Perguntas Frequentes


1. Com quais roteadores a IRP pode trabalhar?
A IRP foi testada com sucesso com a Brocade/Foundry, Cisco, Juniper e Vyatta. Geralmente, a IRP é projetada para funcionar com qualquer roteador BGP compatível com os padrões que apoia políticas de roteamento BGP e atributos padrões.

2. A IRP otimizar o tráfego de entrada?
Atualmente a IRP só faz a otimização do tráfego de saída.

3. Qual o preço do produto?
A Plataforma de Roteamento Inteligente é licenciada com base na rede de saída do uso da largura de banda, medido mensalmente pelo percentil 95. Preencha uma solicitação para quote request obter orçamento que prepararemos um orçamento personalizado para você.

4. Quem configura o produto?
A configuração inicial é realizada pelos engenheiros da Noction.

5. Quais são os requisitos de hardware e software para a implantação da IRP da Noction?
Uma lista detalhada dos requisitos de hardware e software podem ser encontrada na documentação do produto.

6. A IRP precisa de um servidor físico ou uma máquina virtual funcionaria?
Máquina Virtual só é adequada para a implantação de teste. Para fins de produção a IRP deve ser instalada em um servidor físico.

7. Posso testar a plataforma na minha infraestrutura?
im. Podemos implantar uma instalação teste em sua infraestrutura. O sistema pode ser executado em um modo BGP não-intrusivo (somente leitura). Ele fornecerá relatórios sobre o desempenho da rede e problemas no segmento de rede de meia-milha, sem a emissão de qualquer atualizações BGP. Preencha um pedido de teste e nós retornaremos.

8. O que acontece caso haja vários roteadores de borda? É necessário uma instância separada da IRP para cada par de HA de roteadores de borda?
Uma instância da IRP é necessária para cada localização geográfica/POP. Portanto, se você tem um único local com vários roteadores, uma única instância da IRP é suficiente. A IRP é capaz de lidar com várias sessões BGP com seus roteadores de borda.

9. Como a IRP escolhe a rede para otimizar?
As redes a serem analisados ​​e otimizadas são escolhidas a partir dos dados de tráfego recolhidos pelo coletor de FLUXO de acordo com limiares de volume configuráveis. Cada rede coletada está sendo sondada pelo sistema para detectar falhas, perda de pacotes, latência e outras anomalias de rede. Ao mesmo tempo, o colector SPAN pode detectar anomalias de rede adicionais, tais como atrasos excessivos e altas retransmissões de pacotes. Depois, dependendo da configuração do sistema, os prefixos são melhorados em conformidade.

10. Se eu escolher a assinatura mensal (MRC), quais são os termos do contrato?
O período mínimo de contrato é de um ano.

11. A IRP suporta IPv6?
Sim. A IRP suporta plenamento IPv6.

12. O que acontece se a plataforma cai, diminui, ou se desconecta da rede?
Neste caso, as sessões BGP entre os roteadores de borda e o aparelho da IRP são zerados e todas as melhorias anunciadas são retiradas automaticamente a partir das tabelas de roteamento. O(s) roteador(es) volta(m) a usar as rotas recebidas dos provedores, assim, nenhuma inatividade ocorre e o tráfego é automaticamente encaminhado através dos caminhos não-otimizados regulares.

13. Como reencaminhamento de tráfego é realizado atualmente?
A IRP BGP daemon injeta rotas para melhorar os prefixos com uma versão atualizada do próximo-hop, e um valor de preferência local mais alto, de modo que as rotas melhoradas prevaleçam sobre as rotas originais recebidas dos fornecedores.

14. Qual sobrecarga de largura de banda / pacote por segundo a "sondagem" de tráfego da IRP adiciona na prática?
Como padrão, 70 condutores simultâneos de sondagem são criados, gerando um tráfego médio de saída de 1.200 Kbps e 230 Kbps de tráfego de entrada.

15. A IRP da Noction exporta Netflow ou IPFIX?
A IRP analisa dados Netflow/sFlow para encontrar o caminho que satisfaça o desempenho e as políticas de custos. A IRP não exporta Netflow ou qualquer outro tipo de fluxo de dados.

16. A IRP retornará a tabela BGP original completa com otimizações no lugar?
A IRP só anuncia os prefixos/rotas otimizadas com a atualização do próximo hop.

17. A IRP precisa de uma sessão BGP com nossos roteadores de borda?
Uma sessão iBGP entre o aparelho IRP e seus roteadores de borda precisa ser estabelecida.

18. Qual é a freqüência das sondas?
Depois de uma sondagem inicial (e melhoria, se necessária), cada prefixo melhorado é ressondado em intervalos configuráveis ​​(por padrão: 4 horas).

19. Quanto tempo leva para implantar o sistema?
Depende estritamente da complexidade da infra-estrutura e velocidade de retorno. Normalmente demora de 3 a 7 dias.

20. Existem estudos de caso e histórias de sucesso com a IRP da Noction?
Sim. Você pode aprender como outros prestadores de serviços melhoraram o desempenho da rede com a IRP da Noction lendo as histórias de sucesso da WiredTree e ATE.

21. Como faço para instalar e configurar a IRP da Noction na minha rede?
Informações sobre como instalar e configurar a IRP podem ser encontradas na documentação do produto: http://www.noction.com/documentation. Engenheiros da Noction irão ajudá-lo durante o processo de implantação..

22. O protocolo tipo Netflow suporta a IRP?
A IRP suporta NetFlow v1, v5, v9, jFlow e sFlow.

23. Quem deveria usar a IRP da Noction?
A IRP da Noction foi projetada para ajudar os provedores de serviços e conteúdo com múltiplas conexões de Internet para melhorar o roteamento BGP.

24. Vocês fornecem a plataforma como um dispositivo físico ou como um pacote de software que pode ser instalado em nosso próprio hardware?
Ambas as opções estão disponíveis.

25. Importa qual distribuição Linux será instalada no servidor da IRP?
Sim. A IRP precisa de CentOS 6, x86_64.

26. O que é a IRP da Noction?
A Plataforma de Roteamento Inteligente da Noction (IRP) foi projetada para melhorar o desempenho e reduzir os custos de funcionamento de uma rede BGP multi-homed. A plataforma opera na borda da rede e faz a análise e apagões. As rotas de rede afetadas são sondadas por um conjunto de métricas específicas através de todos os provedores disponíveis, a fim de detectar e redirecionar o tráfego para o melhor caminho de desempenho.

27. Como consigo um suporte técnico?
Visite https://my.noction.com/support/ ou entre em contato conosco em support@noction.com

28. Como posso registrar um bug ou solicitar um novo recurso para futuros lançamentos da IRP?
Visite https://my.noction.com/support/ ou entre em contato conosco em support@noction.com

29. Como a IRP executa a sondagem da rede remota para coleta de métricas de desempenho de rede?
O sistema utiliza um dos seguintes métodos para sondagem de uma rede remota: ICMP, UDP e TCP_SYN. A sondagem é autodidata, com base nas respostas da rede, atualiza os algoritmos de acordo.

30. O sistema retém as melhorias anteriores após uma reinicialização?
Sim. Todas as melhorias existentes são armazenadas em uma base de dados persistente. No caso de um longo tempo de inatividade, o status de melhorias serão verificados por ressondagem.